A Evolusom surgiu em 1998 através de seu sócio fundador Helio Fraga Neto. Após uma passagem pelo mercado de capitais, resolveu trabalhar com aquilo que sempre gostou: som e imagem. Em parceria com Luiz Lima (parte do time Evolusom até os dias de hoje), eletricista que conhecera na obra da casa de seus pais, começou a fazer instalações de equipamentos de sonorização de ambientes e a ofertar as primeiras TVs de plasma, disponíveis ainda com aspecto de tela 4:3.
Ajudado pelo seu pai, o então já bem conhecido decorador, Helio Fraga, teve acesso a uma clientela de muito prestígio e também que o levou a conhecer muitos dos melhores profissionais da área da arquitetura.
Foi com a famosa técnica do boca a boca e com a ajuda de alguns amigos que acreditaram no novo negócio, que a Evolusom cresceu, sempre com os cuidados necessários para atender os seus clientes com atenção e prestando serviços de primeira qualidade.
Com o tempo, Helio agregou excelentes profissionais ao time de instalação e distribuiu sociedade ao seu primo, Marcelo Fraga, que cuida das finanças da empresa, parte do comercial e organização do dia a dia, como também a Marcelo Oliveira, amigo de escola, engenheiro formado pela PUC, que hoje coordena o setor de tecnologia e programação dos sistemas de controle e automação.
A idéia de criar a Evolusom surgiu da enorme vontade de unir o útil ao agradável, ou seja, trabalhar com aquilo que o Helio sempre gostou.
A Evolusom é uma empresa que se preocupa com o seu cliente em todos os aspectos. Começando pela elaboração do projeto, procura entender as necessidades do cliente, sempre preocupado com o lado financeiro, buscando produtos e soluções de qualidade, mas também o ponto de equilíbrio para a curva de custo beneficio de cada cliente.
No momento da instalação, preocupa-se com a casa do cliente e cuida para que ao final do processo, ninguém perceba que houve qualquer intervenção no local. Buscamos além de uma instalação limpa, arrumada e organizada, o trabalho com eduacacao e cordialidade.
Após tudo pronto, prestamos todo o atendimento quando surgem os problemas, procurando sempre ser rápido e buscando soluções que causem o mínimo de desconforto ao cliente. Ou seja, nos preocupamos no antes, durante e depois.